Termos e Condições
POLÍTICAS ECOMMERCE PURESUN
PRAZO DE ENVIO:
O prazo para o envio dos seus produtos é de até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento.
PRAZO DE ENTREGA:
O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado e serviço de entrega selecionado.
Oferecemos aos nossos clientes dois tipos de frete: Normal via PAC e Expresso via Sedex.
Em ambas as opções trabalhamos com os Correios do Brasil. O prazo de entrega depende da localidade de destino. Para a grande maioria das cidades brasileiras o prazo é de até 3 dias úteis (via Sedex) ou de até 7 dias úteis (via PAC). Algumas localidades mais remotas podem levar até 5 dias úteis (via Sedex) ou de até 15 dias úteis (via PAC).
Esse prazo é contado somente a partir da confirmação de postagem do seu pedido, após ter o pagamento aprovado por parte da instituição financeira.
RASTREAMENTO DOS CORREIOS:
Para cada pedido realizado na loja é atribuído um ou mais código de rastreio para o produto, com isso a cada novo status dos correios (ex.: postado, encaminhado, etc.) será enviado um e-mail para o cliente que realizou o pedido informando sobre o processo da solicitação.
Na página de visualização do pedido, também será exibido um gráfico informando o status da encomenda de forma bem detalhada e com um visual atrativo.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Em raros casos, alguns problemas com os Correios podem ser enfrentados. Toda empresa que utiliza esse serviço está sujeita a isso e a PureSun com certeza empregará seus melhores esforços na resolução de qualquer problema, além de acompanhar e orientar seus clientes da melhor forma possível. Como são acontecimentos imprevisíveis, infelizmente estamos todos sujeitos aos processos e prazos adicionais dos Correios. Por isso, a atenção às instruções e paciência do cliente são imprescindíveis. Entre os problemas possíveis estão greves dos Correios, imprevistos na entrega como enchentes e outros eventos climáticos, assalto à carteiros (que apesar de raro, ainda hoje acontece dependendo da região), perda do pacote no fluxo de entrega (que pode resultar ou não em extravio), extravios de forma geral ou ainda a necessidade do cliente retirar em agência pelo endereço se encontrar em área de risco. Nos casos de extravio confirmado (após os prazos solicitados pelos Correios finalizados) o cliente PureSun pode ficar tranquilo: será ressarcido integralmente sobre o valor gasto ou então enviaremos um novo produto.
Infelizmente atrasos na entrega por conta de eventos assim poderão ocorrer e, por isso, preferimos deixar todos os clientes cientes dessa possibilidade.
Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega sugerido, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail puresun.adm@gmail.com ou aqui.
Confira abaixo mais detalhes sobre as modalidades de entrega:
SEDEX: Serviço de Encomenda Expressa (SEDEX) é um serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de despacho expresso de objetos. O prazo de entrega será reduzido quando a Encomenda SEDEX for destinada a uma cidade pertencente à região metropolitana da capital com viabilidade operacional.
PAC: Encomenda Normal dos Correios é uma modalidade simples de envio, com prazos mais longos, porém valores mais baixos. O prazo de entrega por encomenda PAC varia de acordo com a região de destino, podendo ser entregue em até 15 dias úteis após a postagem.
IMPORTANTE:
Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega, tipo de transporte e o valor total de seu pedido. Após a aprovação do pagamento, o produto pode ser postado em até no máximo dois dias úteis. Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente pelo email puresun.adm@gmail.com.
Os dados informados no cadastro são de total responsabilidade do cliente. Portanto, no caso de uma entrega não ter sucesso por erro no endereço cadastrado no site, o cliente será responsável pelos custos de reenvio do pedido novamente até o novo endereço. Isso se dá porque quando os Correios não encontram um endereço, eles reencaminham o pedido de volta ao remetente, no caso o nosso Centro de Distribuição. Assim, para que possamos reenviar o pedido, o cliente será contactado e deverá arcar com os valores correspondentes ao novo frete para que o processo de envio seja repetido. Caso seja de interesse do cliente cancelar a compra, ele também tem essa opção. No entanto, os valores referentes à postagem inicial não serão ressarcidos.
BOLETO BANCÁRIO: Seu produto será postado somente após a confirmação do pagamento pelo Banco. A confirmação pode levar até 3 (três) dias úteis.
DESISTÊNCIA DA COMPRA: Se você efetuou a compra de um produto PureSun pelo nosso site e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma pelo email puresun.adm@gmail.com.
Fique atento às regras abaixo:
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto ou serviço, sempre que o fornecimento do(s) produto(s) ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
– A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios com envio pago pelo cliente para nosso Centro de Distribuição (solicite o endereço pelo email puresun.adm@gmail.com).
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem avarias e com as etiquetas intactas.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
– Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
– Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
PRODUTO COM DEFEITO:
Os produtos PureSun possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Vale lembrar que essa solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada se apresentar um laudo desfavorável à troca. O cliente deve solicitar a troca do produto através do email puresun.adm@gmail.com , obedecendo as seguintes normas:
– Entre em contato com puresun.adm@gmail.com nos avisando e informando o motivo da troca. Nossa equipe irá orientá-lo(a) durante todo o processo. O cliente deverá enviar por e-mail um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação (se possível enviar fotos).
– Devolver o produto na embalagem original.
– Quesitos que podem levar à reprovação: ausência de defeito (não constatação do dano apontado), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso.
– Exposição ao calor (por exemplo: deixar dentro do carro exposto ao sol) e como consequencia ter a consistência do produto comprometida.
– O cliente deverá encaminhar a via da nota fiscal de compra juntamente com o produto.
– Caso a avaliação seja favorável à troca, os encargos de envio serão por conta do Brazinco. O cliente se responsabilizará por enviar o produto ao nosso Centro de Distribuição (sendo reembolsado pelos custos após a confirmação do envio) e nós enviaremos o novo produto ao seu endereço sem custos adicionais.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, mediante cobrança de novo valor de frete.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos auditores e então será concluído o laudo final do pedido de troca ou devolução. Prazo máximo de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.
SEGURANÇA:
Qual a segurança e privacidade de meus dados?
Nossa loja virtual é protegida pelo certificado SSL da Comodo, o que representa o máximo da segurança no quesito compras online. Qualquer informação pessoal que você inserir em nosso site será criptografada e os seus dados serão protegidos. Além disso, somente você terá acesso a sua senha. Confira o selo de segurança no rodapé da página para mais informações.
Pagamentos por Cartão de Crédito são realizados de forma segura?
Todos os pagamentos por cartão de crédito são realizados em ambiente totalmente seguro, oferecido pelo checkout transparente do PagSeguro.
Alguns bancos, como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, HSBC e Santander, exigem que seja digitada uma senha ou que alguns dados pessoais sejam confirmados, ou seja, esse é um procedimento padrão, visando apenas a maior segurança do cliente.
Alguns pedidos podem passar por uma verificação de autenticidade do titular do cartão. Tudo isso para aumentar a segurança do cliente, evitando que sejam feitas compras com cartões clonados ou sem autorização por parte do portador do cartão.
Durante a comprovação, não será necessário evidenciar nenhum tipo de valor ou o número do cartão.
Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição no puresun.adm@gmail.com.
Obrigado por escolher a PureSun.